segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sobre as coisas que aprendi...

Em conversa com L. ele perguntava-me o que tinha eu aprendido nos últimos meses. Não tive oportunidade de responder a essa pergunta, por isso, aqui fica a minha resposta.

Aprendi que as pessoas nem sempre são aquilo que parecem, aprendi que eu sou muitas coisas, aprendi que não posso modificar aquilo que sou mas só melhorar, aprendi que enfrentar as coisas é melhor do que fugir delas, aprendi que aquilo que temos por certo na vida pode desaparecer a qualquer momento, aprendi que não preciso de ser diferente para as pessoas gostarem de mim, aprendi que devo dizer 'gosto de ti' sempre que me apetecer, aprendi que só é possível amar alguém quando se respeita essa pessoa, aprendi que as pessoas estão sempre a surpreender-nos, aprendi que família é quem está do nosso lado, aprendi que sou uma pessoa grande e que já viveu muito, aprendi que se encontra amor onde menos se espera, aprendi que se deve lutar por aquilo em que se acredita, aprendi que tenho mais para dar do que pensava, aprendi que cuidar do outro não é um defeito, aprendi que recomeçar é dificil e cansativo mas dá uma paz de espírito única, aprendi que tenho de estar em primeiro lugar, aprendi que ser sincera e verdadeira é uma das melhores coisas que tenho, aprendi que me emocionar e me entregar não é uma coisa má, aprendi a ser paciente, aprendi que certas coisas acontecem na altura errada mas o segredo é acabar com essa ideia das alturas erradas, aprendi que amo viver e todos os momentos são importantes, aprendi que não existe nada que dure para sempre, aprendi que gosto de mim, aprendi que não quero ser aquilo que não sou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem! E é tão bom (re)conhecermo-nos.
Sê feliz.


_Marisa

inSANIty disse...

Aprender, para aqueles que estão dispostos a fazê-lo não é mais que viver e creio que ultimamente como sempre tens vivido.

Beijo