quarta-feira, 29 de abril de 2009

ToDo - Uma casa numa ilha grega

Quando tinha aí uns 15 anos, tive um sonho. Existem sonhos que são muito nitídos e que ficam na nossa memória durante muitos anos. No meu sonho eu estava a descer uma ruazita feita de uma espécie de calçada. Estava descalça e o chão era quente. Parecia a rua principal de uma aldeia e descia até ao que parecia um pequeno porto, numa pequena praia. As casas eram muito pobres, simples e brancas. A praia estava cheia de pescadores com as embarcações. A praia não tinha areia, era de cascalho. E, eu tinha a sensação que morava ali e que ía comprar peixe. Nunca mais me esqueci deste sonho. Era muito vívido, natural, reconfortante. Nesta altura, a Grécia, para mim era apenas arte, democracia e história. Um dia vi uma fotografia de Santorini. Fiz uma associação imediata ao meu sonho.
Por este motivo gostava de ter uma casa numa ilha
grega.
Uma casa pequena, simples e branca.

Nenhum comentário: