segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sobre as mudanças...

A vida é feita de mudanças. Para uns essas são mais drásticas, para outros são subtis e acontecem com tempo.
Qualquer que seja a mudança, ela trás a alegria da descoberta e um amargo de boca proporcionado pela alteração. Eu sou a favor das mudanças. Acredito nas coisas boas que as mudanças trazem. E muitas vezes estamos tão toldados com a alteração em si que nem nos apercebemos do bom que é.

Ao chegar ao fim de 2008 com tantas mudanças na minha vida, chegou a altura de olhar para 2009 como uma oportunidade. Oportunidade de conhecimento, de crescimento, de experimentação.
Claro que quando se chega uma encruzilhada é dificil a escolha. Porque estrada seguir?
Talvez ande à procura do pote de ouro no fim do arco-íris. E qualquer que seja o caminho que escolha, ele terá um arco-íris.

Não me sinto derrotada. Sinto que preciso de tempo. Uma coisa que nunca precisei até agora. Nunca parei. Sempre tive muitas certezas do que queria. Agora não tenho nenhumas. Para a maior parte das pessoas isto é estranho. Todos já passaram por momentos de indecisão. Eu não. É a primeira vez. Talvez por estar a passar por isso só agora seja mais dificil lidar com a situação. E o que poderia ser uma fase normal para mim é avassaladora. Estou a pouco e pouco a aprender a lidar com isso. Por isso, apenas peço tempo. Tempo para a mudança.

Um comentário:

inSANIty disse...

Mesmo para aqueles para quem a mudança é vivida de forma subtil não deixam de ser afectados por algo, mais ou menos, drástico, pois há mudanças que nos obrigam a adaptações que só com o tempo podem ser ultrapassadas.