quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sobre a idade

Fazer anos é uma merda! Não me venham com essas tretas da celebração da vida. A verdade é que à medida que o tempo passa tens menos oportunidades de 'viver'. Quando fazes anos não te lembras do que já fizeste mas sim do que ainda tens para fazer. E, parece cada vez menos tempo.
Pode parecer um bocado exagerado porque hoje em dia 32 anos não é nada. Mas, não me importo de ser exagerada. Importo-me de estar a fazer a soma dos 30. Isso é que me lixa. Com os problemas de idade dos outros posso eu bem. Quando fiz 30 anos, fiz questão de ir para fora do país e não falar com ninguém. Passei os meus 30 anos em Marrocos a percorrer uma medina e super-deprimida. Não me sinto na fase dos 30. Sinto-me com 27 anos. Acho que 27 é a idade ideal, perfeita. Sentimos que conseguimos fazer tudo e já temos maturidade suficiente para o fazer.

Hoje, ao fazer 32 anos, sinto o que mais odeio sentir: solidão. E, por este motivo, é que não gosto de fazer anos. É que nos outros dias não me lembro tanto disto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que a única celebração inerente ao aniversário é mesmo:

Parabéns. Hoje tens x anos. O que significa que sobreviveste x anos, sem teres sido fatalmente atropelada; sem teres levado com uma avalanche fatal; sem teres, fatalmente, caído num poço; Parabéns. Vamos ver agora se aguentas até aos x + 1.

É uma celebração, na verdade, triste. Celebramos a sorte que temos.

Esquece o número. Esquece os patamares. Esquece o que é suposto ser. És quem és, desfruta disso! :)

Anônimo disse...

Eu sinceramente não ligo se vou passar de um 18 para um 19.. Ainda não consegui perceber nada disso.
É um dia para receber presentes.
Gostas-te? :3

Cátia disse...

Sou péssima... esqueci!
A idade é um estado de espírito :) ok, tens "27" e eu para lá caminho! Estou sempre um passo atrás de ti de qualquer forma. Vamos formar um clube? "Clube dos 27 efectivos e simpatizantes" soa bem...